02 de fevereiro de 2012 - 23:17
O registro de pessoas desaparecidas pode ser feito no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br), acessando o link do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD), localizado no canto esquerdo da página principal e também no portal “Tecnologia Cidadã”, dentro do link Garantia de Direitos. O objetivo do cadastro é disponibilizar informações de pessoas desaparecidas em todo território nacional.
O CNPD permite consultar, incluir e atualizar dados de pessoas desaparecidas como altura, peso, cor dos olhos, cabelos e pele, sinais característicos como cicatrizes ou tatuagens.
Também é possível informar sobre uma pessoa desaparecida que foi encontrada.
O link fornece ainda informações e orientações de como proceder no caso de um desaparecimento e endereços eletrônicos de entidades que atuam nessa área.
O Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas é coordenado pelo Grupo Institucional Brasileiro (GIB) e conta com a participação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República.
fonte: folha metropolitana
fonte: folha metropolitana
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