VEREADOR VÍTOR DA FARMÁCIA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PREFEITURA PODERÁ CONTRATAR EMPRESA PARA PODA E REMOÇÃO DE ÁRVORES

Foi aprovado em segunda votação o projeto de Lei (PL) 77/10 que autoriza a prefeitura a contratar empresa privada para a realização de poda, corte e remoção de árvores no município. A vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) votou contra o PL e justificou dizendo-se contrária a privatização do que considera como serviço público. “Isso pode precarizar o serviço de cuidar das árvores plantadas na cidade. É preciso ter cuidado nas podas e nos transportes de plantas de grande porte, caso contrário a natureza é quem perde”, enfatizou a vereadora. O projeto segue agora, para a sanção do prefeito e posterior publicação no Diário Oficial de Guarulhos.

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) lembrou que a Secretário de Meio Ambiente de Guarulhos possui apenas duas equipes para a poda e a remoção de árvores para atender todo o município. A cidade de Campinas, disse Celestino, tem mais de 1500 funcionários para cuidar da manutenção de árvores plantadas na área urbana. “Aquela cidade ficou mais bonita e está melhor cuidade com relação ao meio ambiente”, afirmou Celestino.

Durante essa sessão, o vereador Vitor da Farmácia (PSDC) cobrou da prefeitura providências com relação a uma invasão que está acontecendo na viela Aiquára, no Jardim presidente Dutra. Segundo o vereador entulho, lixo e um tapume impedem a passagem dos populares. Um abaixoassinado foi entregue à prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. “O espaço vem sendo invadido e o Poder Público não toma conhecimento”, alertou o vereador Vitor.

Na sessão Ordinária desta terça-feira, 10 de agosto, realizada no plenário da Câmara guarulhense, o vereador Eduardo Carneiro (PSL) fez o primeiro discurso da tarde parabenizando a Universidade Guarulhos pelos 40 anos de trabalho comemorada em 2010. Carneiro destacou o trabalho desenvolvido pela universidade sob o comando do professor Antônio Veronezi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário