A expectativa é que cerca de 2.700 docentes participem do curso; inscrições já estão abertas e contemplam as 91 diretorias regionais de ensino
Redação GN
Governador Alckmin, secretário Herman Voorwald (Educação) e o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano |
A Secretaria de Estado da Educação firmou convênio com o Sebrae-SP para oferecer aos professores da rede estadual o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”. O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes.O objetivo é que os docentes disseminem a cultura empreendedora entre alunos do Ensino Fundamental ciclo II (6º ano ao 9º ano). Serão oferecidas 30 vagas em cada uma das 91 diretorias regionais de ensino. A expectativa é que 2.730 educadores participem. As inscrições já estão abertas podem ser realizadas diretamente nas diretorias de ensino (consulte a relação de endereços em www.educacao.sp.gov.br).
Além de docentes de escolas regulares, podem participar professores de escolas de tempo integral, educadores do programa Escola da Família e professores-mediadores. O curso será ministrado nas diretorias regionais de ensino, no contraturno das aulas dos professores, simultaneamente sob a gestão dos organismos regionais do Sebrae-SP e tem o propósito de promover reflexões e debates sobre comportamento empreendedor e plano de negócios. A carga horária é de 30 horas. Destas, 25 são presenciais e cinco a distância, nas quais será desenvolvida uma oficina de empreendedorismo e elaborado um plano de aula para implantação do curso aos alunos.
A meta é que o conteúdo seja transmitido, a partir do segundo semestre deste ano, a cerca de 50 mil estudantes para despertar e fortalecer o espírito empreendedor por meio de atividades lúdicas e comportamentais com a finalidade de possibilitar aos jovens uma nova consciência de mercado de trabalho e incentivá-los para a atividade empreendedora na vida adulta.
O curso terá início até junho, à medida que as turmas forem formadas nas diretorias regionais de ensino. Se o número de inscritos for maior do que a quantidade de vagas, será avaliada a possibilidade de formação de mais classes. O professor que tiver 100% de frequência no curso receberá a certificação da Efap (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores ) “Paulo Renato Costa Souza”, que será publicada no Diário Oficial do Estado e servirá para sua evolução funcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário