VEREADOR VÍTOR DA FARMÁCIA

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um farmacêutico entre os vereadores de Guarulhos


Vitor da Farmácia foi o segundo vereador mais votado nas eleições passadas

O reconhecimento pelos anos de dedicação à profissão farmacêutica num bairro da periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo, fez do farmacêutico dr. Vitor Amódio, 43 anos, o segundo vereador mais votado nas últimas eleições municipais. “Vitor da Farmácia”, como é conhecido, elegeu-se com 6.195 votos, 370 a menos do que o que recebeu o vereador mais votado.
Sem jamais ter planejado ocupar um cargo político, o dr. Vitor conta que a Farmácia passou a fazer parte de sua vida muito cedo, quando tinha 12 anos. “Naquela época não havia restrições para se trabalhar nessa idade. Além disso, meu tio era farmacêutico e minha tia lecionava Farmacologia em Araraquara, o que ajudou a despertar meu interesse pela profissão.”
Paulistano da Vila Maria, região Norte da Capital, o farmacêutico mudou-se aos 8 anos para Guarulhos. Aos 27, graduou-e em Farmácia e Bioquímica na Universidade Nove de Julho. Depois cursou pós-graduação em Vigilância em Alimentos. Atualmente é sócio-proprietário da drogaria Dr. Vítor, localizada no Jardim Presidente Dutra.
“Já são mais de 30 anos convivendo e conhecendo a fundo os problemas de Guarulhos, principalmente os da área da saúde. Os atendimentos na farmácia me deram a noção do contingente de pessoas carentes que vivem aqui”, afirma. “A saúde pública é precária, e muitas vezes, nós, farmacêuticos, temos de fiscalizar as prescrições feitas pelos médicos, e até indicar ao paciente que procure uma segunda opinião em outro posto de saúde”, revela o farmacêutico “Vitor da Farmácia”.
O voto de confiança dado pela população emocionou o farmacêutico, que, no terceiro mês de mandato põe em prática um projeto educacional de formação profissional, com cursos de informática, inglês, espanhol, iniciação à música. Em breve, serão abertas turmas de telemarketing e recursos humanos. Segundo o vereador, 160 pessoas são atendidas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário